Monday 23 April 2018

Banco de dados de análise de comércio e sistema de informação (trens)


UNCTAD - TRAINS (Trade Analysis and Information System)


In der UNCTAD - TRAINS Datenbank finden Sie Daten über Kontrollmaßnahmen des internationalen Handels. Diese Daten auf Jahresbasis umfassen:


Zölle Zollähnliche Maßnahmen Andere Kontrollmechanismen sowie Importströme auf HS 6-Steller Ebene.


Dieses umfassende computerbasierte Informationsystem basiert auf den HS-Zolltariflinien (HS 6-Steller). Die Daten stehen ab 1988 zur Verfügung, morre kann aber je nach Land variieren.


Sie finden in dieser Datenbank Angaben für 140 Länder.


Die Daten der UNCTAD TRAINS werden nicht über das FIW Tool abgefragt!


Die UNCTAD TRAINS Datenbank wird vom FIW über die Software WITS (The World Integrated Trade Solution) ermöglicht. Diese Software ist auf PCs im FIW-Projektbüro (WIFO), além de instalar e atualizar o Ihrer Verfügung. Bitte registrieren Sie sich zuerst für diese Datenbank, danach werden Sie vom Projektbüro zwecks Terminvereinbarung (Bürozeiten) für Ihren Download kontaktiert.


Cadastro.


Registo de WITS.


Se você não está familiarizado com as políticas de acesso da WITS e das bases de dados incluídas, visite a página Sobre o WITS e as Perguntas freqüentes.


O Banco Mundial, em estreita colaboração e consulta com as várias organizações internacionais, como a Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD), o Centro de Comércio Internacional (CCI), a Divisão de Estatística das Nações Unidas (UNSD) e a Organização Mundial do Comércio (OMC) desenvolveu WITS para obter acesso e recuperação de informações sobre a diversidade de comércio de mercadorias e compilação de dados tarifários mantidos por várias organizações internacionais:


A base de dados do comércio de mercadorias (Comitê da ONU) mantida pela Divisão de Estatística das Nações Unidas (UNSD); O Sistema de Informação de Análise de Comércio (TRAINS) mantido pela Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD); A Base de Dados Integrada (BID) e a Base de Dados da Tabela de Tarifas Consolidadas (CTS) mantida pela Organização Mundial do Comércio (OMC);


O registro individual é pré-requisito para usar o software WITS.


Preencha o formulário de inscrição clicando no botão Iniciar registro abaixo; Ao registrar-se, você receberá um e-mail com um link de ativação da conta, seu nome de usuário e senha. Clique no link de ativação para ativar sua conta; Use seu navegador da Internet para fazer login no WITS;


Portal de Inteligência de Comércio Integrado (I-TIP)


Melhorar a transparência das medidas de política comercial.


O Portal de Inteligência Integrada de Comércio (I-TIP) fornece um único ponto de entrada para informações compiladas pela OMC sobre medidas de política comercial. Contendo informações sobre mais de 25.000 medidas, a I-TIP abrange medidas tarifárias e não tarifárias que afetam o comércio de mercadorias, bem como informações sobre o comércio de serviços, o comércio de mercados de compras governamentais, os acordos comerciais regionais e os compromissos de adesão dos membros da OMC. Seu objetivo é atender às necessidades daqueles que buscam informações detalhadas sobre medidas de política comercial, bem como aqueles que procuram informações resumidas.


& gt; Comentários nesta página.


A I-TIP também fornece um link direto para as extensas bases de dados tarifárias e comerciais da OMC.


Outras aplicações.


O Banco de Dados de Monitoramento do Comércio (TMDB) fornece informações sobre as medidas comerciais tomadas pelos membros da OMC e observadores desde outubro de 2008.


Acordos comerciais regionais e preferenciais.


A I-TIP fornece acesso a informações sobre acordos comerciais regionais (ACRs) e acordos comerciais preferenciais (PTAs) através de suas bases de dados RTA e PTA. Essas bases de dados foram estabelecidas como parte do Mecanismo de Transparência para RTAs e PTAs, o que exige que os membros notifiquem todos esses acordos comerciais à OMC o mais rápido possível.


Comércio de mercados públicos de compras.


O portal integrado de Recursos de Informações de Acesso ao Mercado de Compras Governamentais (e-GPA) fornece um único ponto de acesso às informações de acesso ao mercado ao abrigo do Contrato Revisto sobre Compras Governamentais (GPA), juntamente com informações relacionadas que as Partes do GPA fornecem. Oferece melhor transparência e acessibilidade fácil de usar para a informação relevante.


Banco de Dados de Compromissos de Adesão.


O Banco de Dados de Compromissos de Adesão, lançado em maio de 2018, fornece acesso a todos os compromissos de adesão à OMC e informações relacionadas contidas nos Relatórios do Grupo de Trabalho e nos Protocolos de Adesão dos membros da OMC.


Registro de Resolução de Disputas Digitais.


A Secretaria está trabalhando com membros da OMC para desenvolver um Registro de Liquidação de Disputas Digitais, o que permitirá que os membros apresentem documentos de liquidação de disputa on-line através de uma instalação segura e conveniente de qualquer lugar do mundo. O sistema também servirá como uma instalação de armazenamento para todos os registros do painel e do corpo de apelação que datam de 1995.


Projetor de acordos de serviços aéreos.


O Projetor de Contratos de Serviços Aéreos da OMC (ASAP) permite aos usuários obter informações sobre a rede de acordos bilaterais de serviços aéreos (ASAs) e os fluxos de tráfego de passageiros associados.


A base de dados ambiental da OMC (EDB) contém todas as notificações relacionadas ao meio ambiente apresentadas pelos membros da OMC, bem como as medidas e políticas ambientais mencionadas nas Resenhas de Política Comercial (TPRs) dos membros da OMC. O banco de dados é atualizado anualmente.


Manual de análise do sistema de análise e informação de comércio Long-Time-Series (LTS TRAINS). Versão 1.0, outubro de 2018.


Abstrato.


A UNCTAD, em colaboração com o FMI, iniciou um novo projeto em maio de 2018 para construir este banco de dados de séries temporais com base na mais longa nomenclatura de produtos, a saber, a Classificação Padrão de Comércio Internacional, Revisão 1 (SITC Rev.1) e desenvolver uma aplicação para manipule o banco de dados.


O banco de dados desenha dados tarifários brutos de várias fontes que incluem a base de dados do sistema harmonizado da UNCTAD TRAINS, banco de dados do IDB da OMC, arquivos do estudo de tarifas GATT e arquivos do Bureau Internacional de Tarifas de Alfândega (BITD) comprados pelo FMI (convertidos pelo FMI na classificação SITC Revisão 1), padronizados e transferido para um único banco de dados histórico.


Esta nova aplicação permite que os pesquisadores, entre outros, construam índices de restrição comercial (TRIs) que superem os pontos fracos inerentes aos índices utilizados até o momento - a taxa de tarifas média simples e os outros mencionados acima.


O novo banco de dados é um analógico homogêneo de estatísticas tarifárias e de importação de 1970 até o presente. O pacote do banco de dados e o aplicativo estão disponíveis como base de dados UNCTAD Long-Time-Series TRAINS. O uso da classificação do produto da SITC Rev 1 permite comparações multi-país, multi-anos fáceis.


Este documento fornece uma breve introdução à versão Long Time-Series do UNCTAD Trade Analysis and Information System (LST TRAINS) e mostra como criar consultas e recuperar dados através de uma série de demonstrações e exemplos.


Anon. Manual de análise do sistema de análise e informação de comércio Long-Time-Series (LTS TRAINS). Versão 1.0, outubro 2018. UNCTAD, Genebra, Suíça (2018) 38 pp.


Documentar informações.


Ajude-nos a melhorar GOV. UK.


Serviços e informações.


Departamentos e políticas.


Suporte links.


Ajuda Cookies Contato Termos e condições Rhestr o Wasanaethau Cymraeg Construído pelo Serviço Digital do Governo.


Todo o conteúdo está disponível sob a Open Government License v3.0, exceto quando indicado de outra forma.


Ferramentas do site.


Avaliando o benefício potencial da facilitação do comércio: uma perspectiva global "John S. Wilson, Elizabeth Mann e Tsunehiro Otsuki, documento de trabalho da Política do Banco Mundial nº 3324, de fevereiro de 2004.


As relações entre facilitação do comércio, fluxos comerciais e capacitação são complexas e desafiadoras para avaliar, empiricamente e em implementação. Este documento de trabalho mede e estima a relação entre a facilitação do comércio e os fluxos comerciais em 75 países no comércio global, considerando quatro categorias importantes: eficiência portuária, ambiente alfandegário, ambiente regulatório e infra-estrutura do setor de serviços. É empregado um modelo de gravidade que explica os fluxos de comércio bilateral em produtos manufaturados em 2000-01 entre os 75 países, usando fatores tradicionais como o PIB, a distância, a língua e as áreas de comércio, e é aumentado pelas medidas de facilitação do comércio nas quatro categorias para cada país.


Os dados são organizados de forma que a unidade de observação seja um par de países importadores e exportadores. As principais fontes de dados são a Base de Dados de Mercadorias e Comércio (COMTRADE) da Divisão de Estatística das Nações Unidas para os dados comerciais, o Sistema de Análise e Informação de Comércio (TRAINS) da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD) para dados tarifários, os Indicadores de Desenvolvimento Mundial publicados pelo Banco Mundial para os dados do Produto Nacional Bruto (PNB) e do PNB per capita e 3 indicadores de inquéritos aos países para o indicador de facilitação do comércio (ver o documento de descrição de dados para detalhes).

No comments:

Post a Comment